segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Divulgação

FESTIVAL  Imagens EMdiálogo
Minha Vida de Estudante

“Uma câmara na mão e uma ideia na cabeça”.  Mesmo neste momento de explosão de novas formas e linguagens audiovisuais, a frase de Glauber Rocha continua atual e ainda serve de mote para estimular a reflexão e a produção de conhecimentos sobre a juventude, a escola e o ensino médio.
Pensando assim, o Portal Emdiálogo e a rede de universidades parceiras (UFF, UFMG, UFC, UNB, UFSM, UFPA), abre inscrições para o I Imagens EMdiálogo, um festival de vídeos totalmente on-line, dedicado exclusivamente à produção dos alunos e alunas das escolas públicas de ensino médio em todo o Brasil.
O I Imagens EMdiálogo nasce com a proposta de ampliar o debate sobre o envolvimento e o interesse do jovem com as atividades cotidianas vivenciadas na escola. A iniciativa lança um olhar atento e curioso sobre as crescentes questões que envolvem a juventude e as suas diversas formas de ser e estar no mundo e, em especial, na escola.
Visite a página do Festival:
http://www.emdialogo.uff.br/festival-imagens-emdialogo/festival
(Anexo cartaz de divulgação)
1. O Festival e a Organização:O IMAGENS EMdiálogo é um Festival temático anual que tem como objetivo principal estimular a expressão de estudantes do ensino médio sobre escola e juventude por meio da produção audiovisual.
2. O tema:Os vídeos selecionados deverão dialogar com o tema “Minha vida de estudante”. Os vídeos poderão ser obras de ficção, documentário, animação e experimental.
3. Local e data de exibições:O festival acontece na própria internet, no Portal EMdiálogo, no período de 08 de novembro a 06 de dezembro de 2012.
4. Requisitos para a inscrição:Poderão ser inscritos vídeos com duração de até 5 minutos, realizados por estudantes matriculados em escolas públicas de ensino médio no Brasil e que estejam de acordo com o tema proposto.
5. A inscrição:5.1. O período de inscrição vai de 10 a 25 de outubro de 2012 (data de Postagem na internet).
5.2. A inscrição do vídeo só pode ser feita na internet, no portal Emdiálogo.
5.3. Antes de fazer a sua inscrição, coloque o seu vídeo no Youtube, em link não listado (veja como fazer isso no site do IMAGENS Emdiálogo, clicando no link “oficina”).

Verificar regulamento na página do Festival.





Nenhum comentário:

Postar um comentário