quinta-feira, 2 de junho de 2016

Videoconferência Educação e Violência de Gênero

        Informamos que no dia 07 de junho (terça-feira), das 9h às 10h30, será realizada a videoconferência “Educação e violência de gênero”, direcionada aos interlocutores (Supervisor de Ensino e PCNP) de Educação para a diversidade sexual e de gênero, Gestores Regionais do Sistema de Proteção Escolar, Professores Mediadores Escolar e Comunitário e Educadores em geral.
A videoconferência é resultado de parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e Ministério Público do Estado de São Paulo,. A iniciativa tem como objetivo debater as questões contemporâneas sobre as diferentes formas de violência de gênero, especialmente contra as mulheres e as interfaces com a educação. Serão tratados diferentes aspectos sobre as violências, incluindo as respostas no campo da justiça e outras instituições de proteção.
Além disso, a videoconferência debaterá aspectos pedagógicos para que as/os educadoras/es possam promover estratégias para a prevenção das violências, promoção de uma cultura de respeito e de valorização dos Direitos Humanos, afinadas ao currículo oficial do Estado de São Paulo.
Será disponibilizado na videoconferência um espaço para interação e socialização de questões e experiências das Diretorias de Ensino e educadores na temática.
É imprescindível a participação de todos e todas educadores (as) na videoconferência para que possamos desenvolver uma gestão afinada e corresponsável. A videoconferência será transmitida nas salas da Rede do Saber e também por streaming.

Nenhum comentário:

Postar um comentário