Por: AnaBOCG | Publicado em: 13/06/2016 09:22:04
Serão quatro dias de trabalho e discussões, em Osasco, dedicados à construção de uma sociedade democrática com a participação de todos  

Com o tema Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes, os CASAs Osasco I e II vão sediar a Pré Conferencia Lúdica de Osasco. A iniciativa contará com a parceria da Secretaria da Educação de Osasco e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, além de representantes da rede socioassistencial do município.
No CASA Osasco II, o evento acontecerá na quinta-feira (16/06), das 10h às 17h e no sábado (18/06), das 9h às 12h para as famílias. Já no CASA I, o encontro será na sexta-feira (17/06) das 10h às 17h e no domingo (19/06), voltado às famílias, das 9h às 12h.
A Pré-Conferência Lúdica tem como proposta construir espaços de discussão e construção de conteúdos voltados aos adolescentes.  O objetivo é promover o diálogo entre os jovens, a equipe multiprofissional, a rede socioassistencial e os educadores sobre políticas sociais.
Uma vez construídos, coletivamente, os princípios de convivência, as propostas poderão ser válidas para a Conferência Lúdica, a ser realizada em 22 de junho. No segundo encontro, estarão reunidos também as escolas municipais.
Tanto os adolescentes como a equipe multidisciplinar dos dois centros têm trabalhado desde maio deste ano de forma intensa e engajada nos preparativos para a apresentação das Pré-conferências Lúdicas.

Para a organização dos eventos, os centros promoveram  duas reuniões no Complexo Osasco com representantes da Secretaria da Educação de Osasco, da Diretoria de ensino, da escola estadual vinculadora Oguiomar Ruggeri  e do Conselho Tutelar.

Fonte: http://www.fundacaocasa.sp.gov.br/