terça-feira, 6 de outubro de 2015

Curso Resolvendo Conflitos de Forma Construtiva: a contribuição de cada um para uma cultura de paz

 Curso Resolvendo Conflitos de Forma Construtiva: a contribuição de cada um para uma cultura de paz busca tratar com situações de conflito em muitos momentos de nossa vida, pois resolver essas situações de forma colaborativa e consensual não constava (por vezes, ainda nem consta) no currículo de muitas instituições educacionais. Por isso, o objetivo geral desse curso é dar as cidadã/aos cidadãos brasileiros as noções básicas para tratar seus conflitos de forma positiva, com resultados construtivos, ajudando-nos a compreender como nossa sociedade está se reorganizando para tratar os conflitos e as muitas disputas que surgem a todo momento, de maneira mais adequada e menos desgastante.
Como sociedade, nosso principal valor são as relações que criamos e desenvolvemos ao longo do tempo. Familiares, amigos, vizinhos, clientes, empresas, parceiros comerciais, comunidade e governo estão todos ligados por um elemento comum: os laços criados pelas relações. O que fazer para preservar uma relação quando surge o conflito? Como lidar de maneira mais adequada com esse fenômeno tão comum da nossa vida em convívio com os outros? Como as organizações públicas e privadas podem nos ajudar a resolver melhor nossos conflitos com empresas e órgãos do governo?
Resolver conflitos de forma construtiva se aprende tanto na escola da vida como aqui, pelo curso Resolvendo Conflitos de Forma Construtiva: a contribuição de cada um para uma cultura de paz, ofertado pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação (ENAM), no exercício de seu papel de incentivo e contribuição para a resolução adequada de conflitos, tanto no âmbito judicial quanto no extrajudicial, em parceria com o Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília (CEAD-UnB).
Carga horária: 30 horas divididas em 3 módulos de conteúdo e ambientação
Duração: 4 semanas
Modalidade: A distância
Categoria: Gratuito

Público alvo:
Este curso foi estruturado para capacitar cidadãs e cidadãos brasileiros sobre as noções básicas de resolução de conflitos. Assim, o público alvo é a sociedade em geral.

Critérios de seleção:
A seleção será feita pela ordem de inscrição. Caso exista maior número de inscritos que as vagas disponíveis, estes candidatos constarão no cadastro reserva, podendo ser chamados caso haja desistências.
Atenção: Conforme previsto nos Itens 7.1 do Edital nº 002/2014, 7.1 do Edital nº 004/2014, 8.2 do Edital nº 001/2015 e 8.2 do Edital nº 002/2015, os candidatos que sofreram sanção em algum dos cursos citados não poderão realizar o curso.
Observação: Os candidatos poderão ser solicitados a apresentar documentos que comprovem quaisquer informações prestadas. A apresentação de informações falsas sujeita o responsável às penas da lei.
Dúvidas: Para questões relacionadas ao processo de seleção dos alunos, escreva para o seguinte endereço eletrônico: <enam@mj.gov.br>

Nenhum comentário:

Postar um comentário