Nos dias 22, 23 e 24 de agosto de 2012,
acontecerá, no Memorial da América Latina, localizado no município de
São Paulo, o “I Seminário de Proteção Escolar”, com o objetivo de
aprofundar a discussão acerca das vulnerabilidades sócio-pedagógicos que
permeiam o cotidiano das escolas e o decorrente dever de proteção
escolar.
O
“I Seminário de Proteção Escolar” terá início com uma solenidade de
abertura, em 22 de agosto, entre 16h00 e 20h00. Durante os dias 23 e 24
de agosto, as atividades ocorrerão entre 9h00 e 18h00.
O número de vagas
por Diretoria de Ensino foi definido proporcionalmente à totalidade de
escolas estaduais sob jurisdição da Diretoria de Ensino. O público alvo é
composto apenas por Professores Mediadores Escolares e
Comunitários (PMECs), Diretores, Vice-Diretores (especialmente os
atuantes no Programa Escola da Família) e os Professores-Coordenadores
das escolas. Não poderão ser inscritos outros servidores que não os previamente identificados.
Desse modo, a Diretoria de Ensino Osasco tem 12 vagas a serem preenchidas. Uma mesma escola não poderá inscrever mais de um representante no Seminário.
Assim, exemplificando, caso seja inscrito o PMEC da escola, não poderão
participar o Diretor, Vice-Diretor ou Professor-Coordenador da mesma
escola. Caso seja indicado o Diretor, não poderão participar o PMEC, o
Vice-Diretor ou o Professor-Coordenador desta escola.
Ainda,
aproximadamente 60% das vagas são reservadas aos PMECs da Diretoria de
Ensino. Desta forma, a Diretoria de Ensino Osasco conta com:
1. 7 vagas para PMECs
2. 5 vagas para Diretores, Vice-Diretores ou Professores-Coordenadores.
Os Dirigentes Regionais de Ensino, assim como os(as) Gestores(as) Regionais do Sistema de Proteção Escolar já têm sua vaga garantida.
Pedimos que seja preenchida a tabela anexa com os dados dos servidores a serem inscritos no “I Seminário de Proteção Escolar”, devendo ser enviada ao correio eletrônico spec@fde.sp.gov.br impreterivelmente até 26 de julho de 2012.
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