quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Unidade Escolar: "Professor Francisco Casabona" - Parabéns a todos!










Trabalhados expostos no corredor da Escola e na Sala de Leitura 

Parabéns as Professoras Roselane e Roselene

Divulgação de Peça Teatral



Fonte: UNESP

Um tema interessante para tratar na sala de aula: "A frágil saúde dos adolescentes"

Revista: Pesquisa FAPESP 

Levantamentos nacionais alertam para níveis elevados de excesso de peso, hipertensão, colesterol total e sedentarismo. 

Dois amplos inquéritos nacionais, sendo o primeiro realizado com 75.000 e o outro com 100.000 adolescentes avaliados em todo o país, desenharam um quadro preocupante da saúde de nossos adolescentes. 

Razões preocupantes, 1 (um) em cada 4 (quatro) adolescentes apresentou excesso de peso (sobrepeso ou obsedidade) e 1 (um) em cada 10 (dez), hipertensão arterial. De acordo com os exames de sangue feitos em um dos estudos, 1 (um) em cada 5 (cinco) apresentou taxas acima do recomendável de colesterol total. 

Outros números interessantes, em um dos levantamentos, o Estudo de Riscos Cardiovasculares em Adolescentes (Erica), mobilizou cerca de 500 pesquisadores de 30 universidades do país. Em 2013 e 2014, os entrevistadores coletaram informações sobre 75.000 adolescentes de 12 a 17 anos em 1.247 escolas públicas e privadas de 124 municípios de todo o país. 

Leiam mais sobre o assunto!

Revista UNICAMP 50 ANOS - Pesquisa FAPESP - Inclusão Social

"Para ampliar a porta de entrada"

A UNICAMP em seu vestibular de 2016 alcançou um marco na inclusão social de estudantes. Foi a primeira vez que mais da metade (51,9%) dos 3,3 mil (3.300) aprovados fez o ensino médio em escolas públicas, em contraste na mesma Universidade dos 35% nos últimos 10 anos. 

Desde 2004, por meio do Programa de Ações Afirmativas para a Inclusão Social (Paais), a UNICAMP concede um bônus sobre a nota da segunda fase do vestibular de alunos egressos de escolas públicas, com pontos extras para os que tenham ascendência africana ou indígena. 

Leiam mais sobre o assunto!

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Informações e Oportunidades - Fundação Telefônica Vivo


Boletim Promenino
Ano 5 | Edição 190 | 31 de outubro de 2016
O currículo educacional australiano como referência
Em um movimento parecido com o que o Brasil adotou ao criar a Base Nacional Curricular Comum, a Austrália engajou-se em 2008 em uma reforma nacional de educação para igualar o ensino nas cidades e no campo.
Notícias da Fundação Telefônica Vivo
#Especial Mês do Professor
Revolucionando o ensino de biologia com tecnologia, a educadora Edilene Silveira utiliza plataformas multimídia como blogs para fazer seus alunos aprenderem ciências biológicas de uma maneira especial.
 “Quando você participa, tudo muda. Principalmente você”
Líderes e embaixadores de regionais do Grupo Telefônica no Brasil se dedicaram para o Dia dos Voluntários 2016. Confira depoimentos de quem vivenciou momentos inspiradores.
Oportunidades
Empresa contrata jovem aprendiz em Simões Filhos (BA). Para se candidatar, o jovem deve ter entre 18 e 21 anos, estar cursando o Ensino Médio ou já ter concluído. O selecionado vai colaborar nas rotinas administrativas ou manutenção industrial.
Associação está contratando especialista júnior em comunicação e social mídia no bairro da Lapa, em SP. Requisitos: desejável conhecimento da realidade operativa de empresas pequenas. Enviar currículo para: driano.gaved@aventuradeconstruir.org.br.
Obra social recruta educador social para atuar na zona sul de São Paulo. Requisitos: Ensino Médio completo, tocar algum tipo de instrumento de percussão, experiência no trabalho com crianças e adolescentes. Carga horária: 40h/semana.
Empresa seleciona jovem aprendiz no Rio de Janeiro. O selecionado irá auxiliar nas atividades administrativas de lojas, apoiar no atendimento ao cliente, entre outras funções. A vaga é para pessoas com deficiência.

Unidade Escolar: "Professor Gastão Ramos"


"O projeto desenvolvido pela professora Claudia Sanches chegou ao Secretário da Educação de São Paulo o Excelentíssimo Sr. José Renato Nalini pelas mãos da Sra. Dirigente Regional de Ensino Professora Irene Pantelidakis. Para a nossa surpresa a professora Claudia Sanches recebeu uma correspondência do Sr. Secretário da Educação parabenizando pelo projeto".


Fonte: Facebook

Unidade Escolar: "Graciliano Ramos"


Parabéns aos nossos alunos!

"Vencer a barreira da timidez, interagir com o público, superar dificuldades, ... é a capacidade humana de fazer a diferença para si e para nossos semelhantes.

Somos artistas em diferentes momentos de nossas vidas e é essa arte de atuar e transformar que move o mundo em que vivemos.

Que muitos momentos de igual valor sejam construídos em suas vidas e que no coletivo vocês saibam compartilhar decisões que possam impactar no contexto escolar, transformando a escola num espaço de aprendizagem significativa.


Hoje vocês fizeram a diferença e amanhã com certeza irão colher os frutos". 

(Lúcio Mauro Carnaúba)